segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prediletos da casa: Arthur Adams


         Nessa coluna do meu blog, vou sempre apontar artistas, personagens ou quadrinhos que são os favoritos de alguma forma para mim. Começando com o genial Arthur Adams!
Art Adams tem uma arte bastante peculiar, impossível não reconhece-lo a primeira vista. Durante muito tempo aqui no Brasil seus desenhos foram muito prejudicados pelo antigo formatinho (que eu defendo com unhas e dentes, mas isso é matéria para um outro post), ja que a arte era extremamente detalhista de um modo cartunesco, o que na impressão em formato menor alguns traços acabavam virando hachuras...
Ele teve certa badalação no inicio dos anos 90, com títulos ótimos dos Novos Mutantes, Longshot, X-men, Superman/Batman e Gen 13. Depois ele parou de trabalhar com as majors e foi produzir material autoral (Monkeyman e O'brien - ainda inédito por aqui).
       Fiquei um bom tempo sem ver sua arte, até que folheando um numero recente de Ultimate Marvel, me deparo com o traço inesquecivel de Adams ilustrando uma historia dos novos novos mutantes, ou algo assim, já que nem me interessei pela historia, mas comprei o exemplar só pra matar saudades de seus desenhos.
Mantenho em minha coleção alguns de seus melhores momentos: Os X-men e os Novos Mutantes nas guerras asgardianas, os famigerados X-babies que saiu num especial em formato americano (sua interpretaçao de Kitty Pride é definitiva), Superman e Batman contra vampiros, o novo Quarteto Fantastico - formado por Wolverine, Homem Aranha, Hulk e Motoqueiro Fantasma;
Sinto falta de mais ilustradores como ele, mas é bom saber que ele esta na ativa e mantendo seu bom nivel de sempre;


O Novo Quarteto Fantastico!

Batman e Superman x vampiros

Os adoraveis(!!!) X-babies!

Novos Mutantes e X-men nas Guerras Asgardianas;


Sasquash é um nerd saudosista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário