quarta-feira, 4 de julho de 2012

As namoradas do Aranha


Quando se trata de namoradas de heróis, sempre lembramos do Super Homem e Lois Lane(Lana Lang não conta)... a maioria dos  super heróis sempre teve mais de um romance  significativo. Com o Aranha não poderia ser diferente... Vou listar um top 5 com os principais envolvimentos amorosos do Cabeça de teia;


1-Betty Brant

Foi o primeiro namoro "sério" de Peter. Betty era secretária do Sr Jameson no Clarim Diario. Ela se apaixonou por Peter por ele ser um cara comum. Namoraram por cerca de um ano, até que a falta de tempo de Parker por se desdobrar entre a vida normal e suas aventuras como Homem Aranha. Ela engatou um namoro com o reporter do Clarim, Ned Leeds chegando a casar com ele. Quando Leeds foi mandado para a Europa como correspondente, o casamento começou a ruir e se separaram. Peter chegou a sair com ela de novo, mas se arrependeu quando viu que ela ainda amava Ned. Betty e Ned reataram pouco tempo depois.



2-Gwen Stacy

Foi a grande paixão de Peter. Inicialmente a bela Gwen. No inicio ela andava com Harry Osbourne e chegava a sacanear o Peter, mas tudo isso era só implicância para disfarçar o sentimento que ela nutria por ele. Quando Parker se tornou amigo de Harry e começou a frequentar o mesmo circulo social ele começou  a enxergar Gwen com outros olhos. Estranhamente eles não ficaram logo de cara, e a vida como Homem Aranha aproximou ele do pai de Gwen, o capitão da policia de Nova York, George Stacy. Capitão Stacy serviu como identidade paterna para Peter, suprindo de alguma forma a falta que ele sentia do Tio Ben.
Com o tempo se apaixonaram e apesar da barreira social, foram felizes. Peter ainda se atormentava por ser um cara humilde enquanto Gwen era de uma classe mais abastada.
Em uma luta do Aranha contra o Dr Octopus, um acidente acontece.  Capitão Stacy salva uma criança de concreto que despencava da luta entre os dois, mas acaba atingido, mortalmente ferido. O Aranha tenta prestar socorro, mas era tarde demais. Cap Stacy apenas aconselha o Aranha e o chama de Peter, revelando que sempre soubera quem ele era.
O Aranha começou a interferir na vida dos dois, e Gwen culpava o Aranha pela morte do pai. Ela se afastou de Peter e foi morar com os tios na Inglaterra. Voltou pouco depois e seguiram juntos, até planos de casamento eles tinham.
Em uma batalha com o Duende Verde, Gwen foi usada para atingir o Aranha e morre tragicamente. Mais detalhes da morte e importância dessa historia aqui.




3- Gata Negra

Felicia Hardy, a Gata Negra foi um dos interesses romanticos mais improvaveis do Aranha. Inicialmente agindo como ladra, a Gata se regenerou depois de conhecer o amigão da vizinhança. Ela se apaixonou pelo Homem Aranha e não por Peter, o que tornava seu relacionamento estranho. Apesar do namoro não engatar, eles são parceiros até hoje;


4-Debra Withman

Era a secretaria do departamento de biofisíca da Universidade Empire State. Namoraram um breve período, e ela chegou a descobrir sua identidade secreta, descartada pouco depois por achar que foram alucinações de um problema de instabilidade mental que sofrera.


5- Mary Jane Watson

A sobrinha de Anna Watson, vizinha dos Parker, foi a mulher que finalmente fisgou Peter. Depois de desencontros e armações de Anna e Tia May para que saíssem juntos, finalmente Peter conhece Mary Jane. MJ tem personalidade forte, era moderna demais para o inicio dos anos 60, ja que só queria farra e nenhum compromisso sério.
Eles realmente engatam um namoro depois de muito tempo, mesmo assim após um pedido de casamento de Peter, eles se separam e ela deixa Nova York por alguns meses. Nesse periodo o Aranha começa a ficar momentaneamente com a Gata Negra. 
Tempos depois, MJ retorna e revela que sabia que ele sempre fora o Aranha. Ficam apenas como amigos um bom tempo.A Gata Negra volta a ser a "namorada" do heroi, mas o abandona para ficar com um vilão chamado Estrangeiro.
MJ e Peter reatam e ele a pede em casamento novamente, e ela recusa de novo. Depois dela visitar os pais e finalmente colocar o pai abusivo na cadeia com ajuda de Peter, ela aceita o pedido.


Eles finalmente juntam as escovas de dentes, e poderiam ter vivido felizes para sempre se não fossem  as malditas decisões editoriais que vieram depois. Eu mesmo não as considero, e não recomendo as historia do Aranha de 1995 pra cá.


Resumindo, essas são as garotas mais importantes da vida de Peter, depois da tia May;

Um comentário: